top of page

Inteligência Artificial (IA) e Cerveja Artesanal, duas tendências em alta na indústria de bebidas.



A cerveja artesanal é um mercado em expansão que está explodindo em popularidade. Mas com isso vem muita concorrência, o que pode dificultar o destaque em meio a multidão. Uma maneira de fazer isso é usar a inteligência artificial (IA) para ajudar a elaborar novas cervejas e torná-las mais atraentes para os consumidores.



A Inteligência Artificial (IA) é um sistema de computador projetado para imitar a inteligência humana, como a aprendizagem, o raciocínio e a solução de problemas. Com o kit de ferramentas correto, os fabricantes de cerveja artesanal podem usar ferramentas alimentadas por IA para criar novas receitas que sejam mais atraentes para seu público específico. Isto pode ser feito através da aprendizagem de máquinas - o campo de estudo onde os computadores aprendem com os dados sem serem programados explicitamente para eles - ou mesmo usando redes neurais (sistemas modelados de perto após o cérebro humano).


Por exemplo, o que pode ser feito através da aprendizagem de máquinas: Você deve saber que algumas cervejas são melhor apreciadas quando servidas frias e não geladas. Com um kit de ferramentas alimentado pelos clientes através do IA, podemos através de degustações orientadas, experimentar cervejas em diferentes temperaturas e pontuar qual rótulo tem melhor sabor em temperaturas específicas e então usar essas informações para elaborar futuras cervejas com base no feedback do cliente.


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page