top of page

Como fazer cerveja artesanal em casa

Fazer cerveja artesanal em casa pode ser uma aventura divertida e gratificante. Para começar, você precisará de alguns equipamentos e ingredientes básicos, como um recipiente para fervura, um recipiente de fermentação, um tanque de gás de pressão, lúpulo, malte, água e levedura. É importante seguir todas as instruções para produzir a cerveja mais saborosa.



Comece por preparar a solução de malte, pois esta será a base da sua cerveja. Em seguida, você deve fazer o chamado "lavado de grãos", que consiste em colocar os grãos de malte em água quente para extrair os sabores e aromas. Em seguida, você precisará adicionar os lúpulos para adicionar amargor e aroma à cerveja.



Depois de adicionar os lúpulos, você precisará fervê-los na água de malte por pelo menos uma hora para obter o sabor e aroma desejados. Uma vez que a fervura foi concluída, você deve adicionar a levedura para começar o processo de fermentação.


Durante o processo de fermentação, você precisará monitorar a pressão e temperatura para garantir que a cerveja esteja evoluindo corretamente. Depois de alguns dias, você pode transferir a cerveja para o tanque de gás pressurizado, onde ela descansará por algumas semanas para amadurecer.




Por fim, você precisará filtrar e engarrafar a cerveja para que ela esteja pronta para servir. Se tudo der certo, você terá uma cerveja artesanal.


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page