top of page

Azeite – Vamos azeitar?

Saborizar azeites é uma prática antiga, mas pouco explorada aqui no Brasil. Entre as iguarias mineiras reconhecidas internacionalmente não estão apenas o queijo, a cachaça ou a cerveja. Os azeites saborizados também já compõem o hall de produtos artesanais que levam um pouco da essência das Minas Gerais mundo afora. Os sabores são diversos. Pesto, laranja, defumado, mostarda e mel, pimenta, alho e flor de sal. No pão tostado, na salada, na pizza ou em qualquer refeição.



A marca mineira @kochenazeitessaborizados produz os azeites com as ervas e insumos frescos e a partir de óleos extravirgem premium. O ateliê, que fica na Fazenda Ribeirão da Mata, Zona Rural de Lagoa Santa, são 21 sabores selecionados e trabalhados de forma puramente artesanal que acabam de ter alguns de seus produtos reconhecidos internacionalmente. Ao todo foram seis prêmios em um dos maiores concursos do mundo de azeites, a EVO IOOC, na Itália.



Experimentamos o azeite Kochen Limão siciliano com o pão cervejeiro de bagaço do malte, produzido artesanalmente pelo nosso Chef de cozinha e servido no Pub da fábrica. Harmonizamos com a nossa cerveja American IPA Pele Vermelha, que utiliza também na sua produção casca de limão capeta e laranja da terra, ficou perfeito! A cada mordida uma explosão de aromas e a cada gole uma combinação perfeita aliada ao poder do lúpulo que limpa o paladar da gordura do azeite. Isso sim faz bem ao coração!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page