top of page

A Backer vai retomar as atividades?

Atualizado: 27 de dez. de 2022

Sim. A Backer já retomou suas atividades. As melhorias feitas nos processos internos foram submetidas aos órgãos públicos competentes, à exemplo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que vem cumprindo suas atribuições, aprimorando as regulações e construtivamente validando passo a passo as atividades da Cervejaria Três Lobos. Após criteriosa e apurada análise, o órgão autorizou o regular funcionamento da Cervejaria, liberando oportunamente cada etapa do processo produtivo.

Em outubro de 2021 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA autorizou o retorno das atividades industriais da Cervejaria, autorizando a comercialização de seus produtos no início de 2022. Isso foi muito importante, pois a Backer precisa estar em plena atividade para que possa honrar com o acordado com vítimas e Ministério Publico.


Por sua vez, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Belo Horizonte expediu a licença ambiental. Já a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte expediu o alvará de funcionamento do estabelecimento. Também foi expedido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, atestando que a Cervejaria possui as medidas de segurança necessárias e previstas na legislação estadual.



Somos submetidos a fiscalizações periódicas, que acompanham coletas de amostras, laudos de análises laboratoriais, certificações e processos operacionais homologados por criteriosos engenheiros e empresas reconhecidas nacional e internacionalmente.

46 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page